segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Olá

Hoje é o dia da minha apresentação.
Qual é o meu nome? A minha idade? Onde moro? Que interessa isso? São essas as coisas que determinam aquilo que sou?
Bem… Eu sou uma rapariga como qualquer outra, uns dias rio-me que nem uma doida, outros choro que nem uma madalena, uns dias sinto-me alegre como um dia de Verão e noutros sinto-me tão desesperada que até parece que estou perdida. Algumas vezes encontro o caminho certo, outras bato com a cabeça, umas vezes recupero mais rapidamente e outras não. Há dias em que não me calo um segundo e outros em que ando calada que nem um rato. Solto gargalhadas que iluminam o rosto dos meus amigos e deixo cair lágrimas que os entristecem, uns dias bato bem da cabeça e noutros parece que sou louca. E por ai fora.
Tal como todas as raparigas há dias em que parece que tudo cai aos meus pés, o meu mundo desaba e sinto-me perdida. Queixo-me da vida que tenho. Depois, olho à minha volta e digo: “Estou a queixar-me de quê?”. Realmente… Tenhas os meus pais comigo e tenho amigos maravilhosos, com os quais posso contar. Volto a sentir-me feliz, o meu mundo volta a ganhar cor e forma.
Como qualquer rapariga os meus problemas , aqueles que me fazem chorar e sentir-me perdida, devem-se, na sua grande maioria, a rapazes (ex-namorado), aparências física, discussões caseiras e dificuldade em ter vontade de fazer o que quer que seja e inclua estudar. Quem é que não prefere uma bela tarde cheia de diversão com os amigos? Não sabem os marrões o que perdem, coitados!
É verdade que sou uma rapariga no meio de muitas e igual a todas elas, mas há coisas que me caracterizam, como o meu mau feitio. Ui, e que feitio.
Sou teimosa, chata e por vezes orgolhosa. Tenho uma paciência que nunca acaba e sou sensível. Não gosto de me sentir sozinha, tenho pavor da solidão. Adoro os meus amigos e adoro estar com eles. Não sou falsa, sinceridade acima de tudo. Detesto a mentira e o cinismo. Adoro o Sol e o Mar. Sou calma e pacifica, por vezes de mais. Gosto de expôr o meu ponto de vista. Não sou nenhuma anjinha (alguém é?). Sou mariquinhas e frágil, mas quando é preciso, não sei onde nem como, arranjo força e enfrento tudo e todos. Gosto de sorrir. Quando vejo filmes românticos choro que nem uma perdida. Gosto de viver. Não gosto de injustiças. Gosto de fazer tudo o que está ao meu alcance. Adoro quando me mexem nas orelhas e gosto de beijinhos no nariz. Gosto de ser mimada, assim como de mimar. Dançar, dançar, dançar. Gosto de beber um copito (quem diz um, dois ou três, ou mais quem sabe) com os amigos. Gosto de receber flor e sou uma sonhadora nata. Gosto de fazer os meus amigos sorrir. Aprendo com os meus erros. Gosto de andar à chuva. Caiu, volto a levar-me. Acredito que existe um principe encantado escondido à minha espera. Gosto de fast-food e de comida integral. Gosto de ficar enroscadinha no sofá a ver um filme. Gosto de ser surpreendida, assim como gosto de surpreender os outros e mostrar-lhes que sou capaz de tudo, até do impossível. Sou uma stressada por natureza (só de pensar em exames, frequências e apresetanções de trabalhos… ui). Não gosto de pés. Gosto de cócegas. Gosto de mexer no cabelo. Gosto que me façam “cafuné” e ADORO massagens. Gosto de chorar, mas às escondidas, faz bem deitar tudo cá para fora. Ás vezes apetece-me ir à janela e gritar para que todos me possam ouvir. Gosto disto e muito mais.
Gosto de coisas simples e de coisas complexas. Gosto do facto da vida ser uma aventura repleta de armadilhas e obstáculos que temos que enfrentar, uns com mais dificuldade que os outros. Adoro o facto de nem tudo ser fácil na vida e de nem sempre ela nos rir, porque é isso que nos endurece, que nos dá força para continuar e lutar pelo que queremos. Gosto de tropeçar e de me levantar de novo e mostrar as pessoas que me fizeram cair que eu sou capaz (e de o mostrar a mim). Gosto de quando me fazem frente, odeio que me façam as vontades todas sem ter que fazer por merecê-las. Tenho sempre uma mão amiga para ajudar o próximo. Gosto de me sentir útil. Gosto de ouvir música e voar. Gosto de ser livre. Amo viver.
I’m just… SOMEONE LIKE YOU!

1 comentário:

Ju disse...

É assim, só tenho pena que tenhas começado um blog com uma coisa tao triste, mas tas a recuperar e isso é q é preciso, qqr dia ja te vejo a escrever textos a gritar ao mundo o quao feliz és...

pq acredita que o ès, podes nao ser totalmente, eu tbm n sou (falta-me o rapaz do piercing) no entanto, temos d fazer com q cada via valha a pena...

Temos 5 anos de Loucuras (e estudo!) pela frente! vms fazer deles os melhores 5 anos das nossas vidas, torna los no inicio de uma grand eaventura que vai ser o mundo da psicologia, vms brindar qts vezes forem precisas e vamos beber de penalti também, vms fazer tudo o que nos faz feliz, pq senao, estamos ca para que?

E ja sabes, cm te disse, ja uma ou duas ou tres vezes, eu estou ca para tudo o que for preciso, para te dar na sorelhas principalmente, mas acredita que assim que tomares a decisao correcta e seguires em frente vou ser a pessoa a saltar para cima d ti e dizer "minha mula, tas a ver q n custou nd?", pq vais ver, quando isso passar vais pensar " fonix, o tempo que eu gastei e a importancia que lhe dei" e vais ficar feliz por tares de novo "online" e sabes uma coisa??

o teu principe encantado, sem piercing vai acabar por aparecer, e sabes outra coisa? se nao aparecer, eu empresto te o meu aos fds! =P

Adoro-te sua estronça macaca!